A atuação do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região garantiu importantes melhorias para funcionários do Bradesco. Entre as conquistas estão mudanças na pontuação de atendimento, ampliação do acesso ao comprovante salarial e orientações sobre o Vale-Transporte.
Após reivindicação do Sindicato, o banco corrigiu uma distorção na pontuação: agora, atendimentos e vendas realizadas presencialmente para clientes digitais passam a ser creditados ao bancário responsável, valendo para o PADE, o que garante reconhecimento mais justo do trabalho. “Um dos principais avanços conquistados foi garantir que a pontuação do cliente digital atendido na agência seja atribuída ao bancário responsável pelo atendimento. Essa conquista é resultado direto da mobilização dos trabalhadores, que levaram suas demandas ao Sindicato, permitindo a negociação com o banco”, destacou Hilário Ruiz, vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Rio Preto e região e membro do COE Bradesco.
O dirigente sindical enfatizou a importância da participação ativa da Comissão dos Empregados do Bradesco (COE) durante todo o processo: “A COE, comissão que representa os bancários do Bradesco, apresentou o pedido ao banco e obtivemos um retorno positivo em relação às demandas e reivindicações trazidas pelos trabalhadores”.
Outra vitória foi a ampliação do acesso ao comprovante salarial, disponível nos caixas eletrônicos do Bradesco, Banco 24h e no Internet Banking (via computador). O Sindicato também alerta sobre o recadastramento do Vale-Transporte. Bancários que não atualizaram as informações até 31 de dezembro de 2025 terão o benefício suspenso, com estorno do valor de janeiro de 2026 na folha de fevereiro. A orientação é ficar atento aos comunicados do banco para evitar prejuízos.


