Após cobrança Bradesco disponibilizará exames de Covid-19 para dependentes de funcionários

Compartilhe em sua rede social

Em reunião realizada nesta quarta-feira(31) com movimento sindical e COE (Comissão de Organização dos Empregados), o Bradesco informou que disponibilizará exames de Covid-19 para os dependentes de seus funcionários.

A campanha acontecerá no período de 01 à 16 de abril e contemplará dependentes de funcionários em todo o Brasil, uma vez que, o bancário, já pode a qualquer momento, sem a necessidade de pedido médico, realizar o exame sorológico mediante suspeita de contaminação pela Covid-19.

Além dos exames, o movimento sindical e a COE Bradesco também conseguiram a antecipação da Vacina da Gripe (Vacina H1N1) gratuitamente para todos os funcionários, com início previsto para o dia 19 de abril, além do desconto no valor da vacina para dependentes. O banco divulgará nos próximos dias o cronograma da vacinação.

O movimento sindical solicitou ainda a antecipação da 1ª parcela do 13° salário para a folha de abril, que normalmente é paga no mês de maio. O banco está analisando o pedido.

A prorrogação do plano de saúde para os ex-funcionários que saíram do PDV 2019 também foi solicitado, uma vez que se encerra em abril 2021. O banco porém não aprovou essa solicitação alegando que há regras contratuais firmadas anteriormente.

Por fim, o movimento sindical insistiu que o banco cumpra com rigor os protocolos contra Covid.19 em todas as agências e departamentos.

Para o vice-presidente regional do Sindicato de Rio Preto e bancário do Bradesco, Hilário Juliano Ruiz de Oliveira, “É de extrema importância que o banco estabeleça os protocolos e principalmente, exija o cumprimento rigoroso dessas medidas em todas as agências. Os protocolos, a exemplo da sanitização e fechamento imediato da agência quando um caso suspeito ou positivo é identificado, garantem o mínimo de segurança dos bancários que diariamente se arriscam para proporcionar atendimento de qualidade a população”.

Outras Notícias