O movimento sindical através do Comando Nacional dos Bancários vai se reunir nesta terça-feira (2) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para discutir a adoção de medidas preventivas para proteger a categoria diante do agravamento da Covid-19. A retomada do trabalho em regime de teletrabalho, com rodízio das equipes, para reduzir a aglomeração nos locais de trabalho, será o tema da reunião.
“A segunda onda da pandemia nos causa grande preocupação, é preciso que os bancos adotem novas medidas preventivas para proteger os trabalhadores bancários. O movimento sindical atua desde o início da pandemia cobrando a FENABAN para implantação de protocolos visando medidas de segurança e o teletrabalho, neste momento de agravamento da pandemia, essas medidas precisam ser ampliadas” esclareceu Aparecido Roveroni, presidente do Sindicato dos Bancários de Rio Preto
O diretor do Sindicato, Daniel Vitollo, destacou que as ações propostas pelo movimento sindical são importantes para garantir o mínimo de segurança a categoria, já que o Governo Federal se mostra incapaz de adotar políticas eficientes de segurança e proteção dos trabalhadores e da própria população.
“Estamos há quase um ano vivenciando a pandemia e o Governo Federal ainda não conseguiu se organizar de forma eficiente. A falta de gestão como a demora na aquisição de vacinas, a falta de apoio em Manaus, a falta de planejamento na distribuição das vacinas e no acesso dos programas sociais que induziram a aglomeração de milhares de pessoas nas portas das agências nos mostra que devemos sim adotar ações preventivas para preservar a vida dos colegas bancários.” destacou Daniel.