Bancários do Santander definem estratégias de atuação

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Nesta terça-feira, 14, bancários participaram do Encontro Nacional do Banco Santander. A programação aconteceu por meio de videoconferência e contou com a participação de 146 representantes de bases sindicais de todo o país, dentre eles, o diretor do Sindicato de Rio Preto, Daniel Vitolo.

As condições de trabalho em meio à pandemia do coronavírus e a luta em defesa de direitos como saúde, emprego e renda estiveram entre as pautas. A comunicação e rede foram temas também enfatizados na programação.

De acordo com Daniel Vitolo, o encontro foi importante para orientar e alinhar as ações de comunicação sobre temas importantes. Fazer chegar essas informações da forma correta, clara e objetiva, é fundamental para garantir a mobilização e união da categoria na luta contra a retirada de direitos e busca de novas conquistas. A preocupação com as demissões e metas abusivas, que vem ocorrendo lamentavelmente neste período de pandemia, também foi expostas na reunião.

Comunicação em pauta
O momento de formação do encontro foi dirigido pelo consultor Ricardo Negrão, especialista em comunicação, internet, redes sociais e TI. Negrão falou sobre as mudanças necessárias para a atuação em rede.
“Essa experiência presencial não é mais possível e o método tradicional de distribuição de conteúdos não funciona mais. É aqui que entra a comunicação. E os sindicatos precisarão investir para que ela aconteça efetivamente e possa auxiliar na continuidade do relacionamento com as bases”, alertou o consultor.

Plano de luta
Abertas as inscrições, os delegados puderam explanar suas preocupações e propor atividades para combater as demissões e metas abusivas impostas pelo banco Santander.

Em campanha permanente, foi deliberado que os sindicatos e suas Federações façam matéria sobre o tema em forma de outdoor, impressões gráficas, projeções em prédios veiculação em rádios e blogs além de levar até as autoridades regionais os problemas que estamos enfrentando no banco.

Ao final foram dados informes sobre Banesprev, Cabesp e Santanderprevi(reabertura do processo eleitoral)
Foi aprovado uma moção a ser encaminhada para o Encontro Nacional que se dará dias 17 e 18 de Julho.

Outras Notícias