Bancários negociam com Fenaban as cláusulas sociais nesta sexta-feira (14)

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Nesta sexta-feira (14), o Comando Nacional dos Bancários e representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) realizam a quinta rodada de negociação da Campanha Nacional da categoria. O debate nesse encontro, que começa às 16h, será sobre as cláusulas sociais. Antes do início da reunião, às 14h, haverá um tuitaço da categoria para mostrar a unidade na luta. Vamos tuitar juntos #NenhumDireitoAMenos.

Para este ano, a lista de reivindicações foi definida por uma consulta nacional feita em todo o país, na qual a categoria manifestava suas prioridades. A consulta foi feita com quase 30 mil bancários em todos os estados. No que se refere às cláusulas sociais, a questão mais frequente foi a manutenção dos direitos, com 79,7% das respostas.

Defesa da saúde e melhores condições de trabalho vem em seguida, com 69,1%. Defesa do emprego obteve 21,7% e o combate ao assédio moral outros 8%. Igualdade de oportunidades registrou 6,4% das respostas e a reposição dos custos do teletrabalho outros 3,4%, enquanto a Previdência complementar teve 2,9%.

Fonte/Reprodução: Contraf-CUT

Outras Notícias