Bradesco atende solicitação de SINDICATO e PREFEITURA e suspende atendimento no Fidelize

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

O sindicato dos Bancários de Rio Preto se reuniu na tarde desta sexta-feira(20), com o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, vice Dr. Eleuses Paiva e Secretários do governo, para discutir a situação do Fidelize e outras medidas de enfrentamento ao covid-19.

Na reunião, o sindicato realizou a solicitação para suspensão do atendimento e das atividades no “Fidelize”, que foi prontamente acatada, sendo encaminhada ao banco que deverá proceder pela decentralização do atendimento nas agências, de forma organizada, com fluxo reduzido de pessoas, para não comprometer a saúde dos bancários e dos próprios clientes.

O sindicato também solicitou ao prefeito Edinho, que a Guarda Civil Municipal e os órgãos de fiscalização possam acompanhar as eventuais aglomerações nas portas dos bancos, no sentido de orientar as pessoas para manter a distância segura de no mínimo um metro e meio uma das outras, como forma de evitar a disseminação do vírus.

Já em relação ao atendimento interno das agências, a prefeitura não possui competência para intervir através de decreto, sendo uma decisão exclusiva do Banco Central, que recentemente publicou uma resolução dando autonomia aos bancos e FENABAN, de fixar individualmente os critérios para atendimento. Os termos da resolução ficou muito aquém do esperado pelo movimento sindical, que segue cobrando mudanças.

“Continuamos na linha da defesa de que os bancos precisam interromper o quanto antes os atendimentos internos das agências, com exceção dos casos de extrema necessidade, onde o atendimento é fundamental para garantia da integridade da pessoa. Esse contingenciamento é necessários para preservar a saúde dos empregados e dos próprios clientes” destacou Hilário Ruiz, vice-presidente regional do Sindicato.

Evite aglomerações utilizando autoatendimento em horários alternativos

O sindicato lembra ainda, que em Rio Preto, o autoatendimento nos bancos funcionam das 6h às 22h, sendo de grande importância que as pessoas busquem o serviço em horários alternativos, de menor fluxo, para evitar as aglomerações.

Galeria de Fotos

Outras Notícias