Caixa detalha reestruturação e extinção da superintendência regional de Rio Preto

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Diretores do Sindicato se reuniram na manhã desta terça-feira(28) com representantes da superintendência regional da Caixa Federal de São José do Rio Preto. A reunião teve como pauta o processo de reestruturação proposto pelo banco, que irá extinguir a superintendência regional em Rio Preto, direcionando a atividade para cidade de Ribeirão Preto.

Durante reunião, os gerentes regionais da superintendência, Sandro e Rui, esclareceram os principais pontos da reestruturação, dentre eles, a realocação de alguns funcionários para agências e novas funções.
O sindicato através dos diretores Daniel, Hilário e Deca, manifestaram preocupação e cobraram a preservação dos direitos dos trabalhadores.

“Nossa principal preocupação é que a Caixa respeite a normativa RH 151 que preserva a remuneração e o comissionamento dos bancários que estão há mais de 10 anos na função, impedindo um achatamento na remuneração dos funcionários”

Os diretores afirmam que o sindicato continuará realizando ações na busca de apoio para reverter a decisão da Caixa sobre o fechamento da superintendência em Rio Preto, e para isso, conta com apoio de todos.
“Importante que pessoas que possuem contato com autoridades políticas da região,cobrem para que haja uma defesa e um engajamento com objetivo de preservar o status de superintendência, embora o banco diga que será criado novas funções, que haverá um aumento na oferta de funções dentro da Caixa, a gente sabe que perder a representatividade de superintendência é ruim para nossa região”

Os diretores finalizam dizendo que o sindicato continuará lutando por uma Caixa Econômica Federal 100% pública, e com uma representação forte na região.

Outras Notícias