Caixa detalha reestruturação e extinção da superintendência regional de Rio Preto

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Diretores do Sindicato se reuniram na manhã desta terça-feira(28) com representantes da superintendência regional da Caixa Federal de São José do Rio Preto. A reunião teve como pauta o processo de reestruturação proposto pelo banco, que irá extinguir a superintendência regional em Rio Preto, direcionando a atividade para cidade de Ribeirão Preto.

Durante reunião, os gerentes regionais da superintendência, Sandro e Rui, esclareceram os principais pontos da reestruturação, dentre eles, a realocação de alguns funcionários para agências e novas funções.
O sindicato através dos diretores Daniel, Hilário e Deca, manifestaram preocupação e cobraram a preservação dos direitos dos trabalhadores.

“Nossa principal preocupação é que a Caixa respeite a normativa RH 151 que preserva a remuneração e o comissionamento dos bancários que estão há mais de 10 anos na função, impedindo um achatamento na remuneração dos funcionários”

Os diretores afirmam que o sindicato continuará realizando ações na busca de apoio para reverter a decisão da Caixa sobre o fechamento da superintendência em Rio Preto, e para isso, conta com apoio de todos.
“Importante que pessoas que possuem contato com autoridades políticas da região,cobrem para que haja uma defesa e um engajamento com objetivo de preservar o status de superintendência, embora o banco diga que será criado novas funções, que haverá um aumento na oferta de funções dentro da Caixa, a gente sabe que perder a representatividade de superintendência é ruim para nossa região”

Os diretores finalizam dizendo que o sindicato continuará lutando por uma Caixa Econômica Federal 100% pública, e com uma representação forte na região.

Outras Notícias