Caixa divulga medidas para conter o covid19

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta terça-feira(17), um conjunto de medidas para conter a propagação do novo coronavírus.

Os principais pontos são: Marcação de férias com apenas um dia de antecedência; autorização de trabalho remoto pelos gestores, em especial para os que têm mais de 60 anos, possuem doenças crônicas, retornaram de viagem em países onde há ocorrência da doença ou bancárias gestantes; limpezas das unidades dentre outras. Veja aqui.

O banco também informou que haverá álcool em gel e máscaras disponíveis nas unidades de atendimento e reforço na limpeza dos locais de trabalho. O exame de detecção da doença também foi incluído na cobertura do Saúde Caixa.

O movimento sindical também está negociando com a Fenaban a inclusão dos empregados recentemente contratados no Saúde Caixa.

“As ações precisam ser ampliadas, com rapidez. O banco já confirmou que um empregado testou positivo para coronavírus em Brasília, isso demonstra a necessidade de agilidade na aplicação das medidas bem como ampliação das ações propostas. O bancário da Caixa não pode mais uma vez ficar em segundo plano” afirmou Aparecido Donizete Roveroni, presidente do sindicato dos Bancários de Rio Preto e região.

Outras Notícias