Caixa recebe minuta de reivindicações específicas dos empregados para Campanha 2026

Compartilhe em sua rede social

A Contraf-CUT, federações e sindicatos entregaram à Caixa Econômica Federal a minuta de reivindicações específicas dos empregados para a Campanha Nacional dos Bancários 2026. O documento foi construído a partir do 41º Conecef e inicia a rodada de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho aditivo do banco.

A pauta tem como principal destaque a defesa do Saúde Caixa, com cobrança pelo fim do teto de custeio de 6,5% da folha e manutenção do modelo de financiamento 70/30, além da ampliação da cobertura para todos os empregados e aposentados.

Também estão entre as prioridades a valorização profissional, com revisão de carreiras e ampliação de contratações, e mudanças na política de metas e remuneração variável, com foco em maior transparência e combate ao assédio e à pressão no ambiente de trabalho.

O documento ainda aborda jornada de trabalho, direito à desconexão, regulação do uso de novas tecnologias, fortalecimento da Funcef e políticas de diversidade e inclusão.

Segundo representantes dos trabalhadores da Caixa, a pauta busca melhorar as condições de trabalho e reforçar o papel da Caixa como banco público.

Outras Notícias