Caixa vai instalar protetores de acrílico nas agências

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Após cobrança do movimento sindical bancário, a direção da Caixa Econômica Federal anunciou mais um avanço na segurança dos trabalhadores contra o coronavírus: irá implantar protetores de acrílico nas agências. Segundo o banco, até dia 20 de abril eles serão instalados em 1.600 agências, e todas as unidades do banco público terão protetores até 5 de maio.

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) também cobrou e o banco anunciou que já começou a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscaras e álcool gel, que são fundamentais para quem atende ao público e são recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como medidas de proteção contra o coronavírus.

“Apesar do atraso e de verbas insuficientes, principalmente para as grandes agências, e do fato de que muitos gerentes gerais não estão conseguindo encontrar material, é um pequeno avanço. A Caixa tem obrigação de garantir os materiais aos empregados nas unidades, e os trabalhadores de agências que não forem contemplados até a próxima sexta-feira 10 devem nos procurar”, orienta Dionisio Reis, coordenador da CEE/Caixa e diretor executivo do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Dionísio também reitera que, durante a pandemia, o movimento sindical tem cobrado a suspensão do processo de reestruturação da Caixa, dos descomissionamentos, das metas, dos processos seletivos (PSIs) e a interrupção dos prazos processuais internos.

Reprodução: SPbancarios, com informações da Contraf-CUT

Outras Notícias