Câmara de Rio Preto aprova moção de apoio aos bancos públicos

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

A Câmara Municipal de São José do Rio Preto aprovou na noite desta terça-feira(17), uma moção de apoio aos bancos públicos. O projeto foi proposto pela vereadora Márcia Caldas a pedido do Sindicato dos Bancários de Rio Preto, com objetivo de destacar o revelante papel social dos bancos e repelir qualquer tentativa futura de privatização.

Também assinaram a moção os vereadores Jorge Menezes, Anderson Branco, Marco Antônio Rillo, Cláudia de Giuli, Jean Charles, Pedro Roberto, Renato Pupo, Fábio Marcondes e Celso Luiz. Com apoio do presidente do legislativo, vereador Paulo Pauléra, a moção foi incluída na pauta do dia, sendo aprovada por todos os vereadores.

Veja a moção aqui

No projeto, a vereadora Márcia destacou que “não se pode permitir que a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, instituições sérias, competentes e longevas, além de superavitárias, sejam entregues a um ou mais gestores brasileiros e ou estrangeiros.”

A vereadora reconheceu também, que a Caixa e o BB “são modelos de empresa pública construído na observação da eficiência, competitividade, rentabilidade e com papel social relevante”.

Com provação da moção, a Câmara de Rio Preto encaminhará cópia da propositura ao presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães e Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil.

Seguindo o protocolo estabelecido pela Câmara em limitar o acesso ao plenário, o sindicato não participou da sessão e nem utilizou a tribuna como havia sido programado inicialmente. Contudo, assim que os protocolos de contenção do covid-19 forem suspensas, novas ações serão convocadas.

Outras Notícias