O Sindicato realizará nesta quinta (12/09), às 18h de forma presencial, uma nova assembleia para que os empregados da Caixa possam deliberar sobre proposta do acordo coletivo de trabalho (ACT) específico ou deflagração de greve a partir de segunda-feira (16/09).
A medida é uma orientação do Comando Nacional, que representa os Sindicatos na mesa de negociação. Ontem, a Caixa respondeu ao ofício encaminhado pela Contraf-CUT, e aceitou realizar nova mesa de negociação nesta terça (10/09), às 17h.
A solicitação da representação sindical é baseada em divergências encontradas nas minutas levadas para as assembleias em todo o País pelos Sindicatos, na semana passada, com o documento disponibilizado pelo banco.
Os empregados da Caixa na base do Sindicato, e na maioria do país, rejeitaram, na assembleia realizada nos dias 4 e 5, a proposta do banco para a renovação do ACT e da CCT. Atendendo também um pedido da Contraf, a Caixa garantiu a manutenção do ACT Caixa e da CCT da categoria, que venceram em 31 de agosto, até 17 de setembro (ultratividade).
Plenária para esclarecimentos
O edital de convocação para a nova assembleia, válido para todos os bancários da Caixa da base territorial do Sindicato, sócios e não sócios, prevê a realização de uma plenária de esclarecimentos na quarta-feira (11/09), às 18h, através do zoom (clique aqui para acessar)
Participem bancários!!
Edital