Caso de Covid-19 no Bradesco da Av. Potirendaba ativa protocolo da Fenaban com a Executiva dos Bancários

Compartilhe em sua rede social

O Sindicato dos Bancários de Rio Preto está acompanhando os protocolos adotados pelo Bradesco após confirmação de mais casos positivos de Covid-19 em funcionários do banco, desta vez, na agência da Avenida Potirendaba.

Os diretores do Sindicato, Daniel Vitolo e Darci Barros, estiveram na agência nesta quarta-feira(3) para monitorar o cumprimento das medidas de seguranças e dos protocolos estabelecidos entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

O diretor do Sindicato, Daniel Vitolo, disse que “o protocolo foi ativado dentro dos padrões, com rapidez, diferente do que ocorreu na agência Dom José, onde o protocolo demorou para ser ativado o que acabou contribuindo para contaminação de mais funcionários”.

“As pessoas que tiveram contato com o funcionário que testou positivo foram afastadas. A agência ficou fechada na terça-feira(2) onde passou pela assepsia e higienização, o que habilitou sua abertura nesta quarta-feira(3)” disse Darci Barros, diretor do Sindicato.

Demora na ativação do protocolo da agência Dom José

De acordo com Daniel Vitolo, a demora da ativação do protocolo na agência Dom José também do Bradesco causa “estranheza” e pode ter relação com possível “pressão” da regional.

“Nós do sindicato achamos estranho que todos os funcionários da agência Dom José tenham contraído o Covid-19, porque a gente sabe que é uma agência onde fica a regional do Bradesco, talvez esteja tendo interferência da regional”.

“Os bancários devem acionar imediatamente o Sindicato ao constatar casos suspeitos ou positivos de Covid-19. A implantação dos protocolos são essenciais para garantir a segurança dos funcionários e devem ser adotados o quanto antes” acrescentou Darci Barros.

Galeria de Fotos

Outras Notícias