CCT garante aos bancários antecipação do 13º salário que deve ser pago até dia 31 de maio

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Com assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho aprovada em 2022 com validade de dois anos, os bancários de todo o Brasil têm um motivo a mais para comemorar em 2023. Durante a campanha salarial o movimento sindical conquistou mais uma vez a antecipação do 13º salário para a categoria, que deve receber 50% da gratificação até o dia 31 de maio deste ano.

De acordo com a cláusula 4ª da CCT, salvo se o empregado já tiver recebido por ocasião do gozo de férias, os bancos pagarão metade do salário do mês, a título de adiantamento da gratificação de Natal, nas seguintes datas:

a) até 31.05.2023, relativamente ao ano de 2023, aos admitidos até 31.12.2022; e

b) até 31.05.2024, relativamente ao ano de 2024, aos admitidos até 31.12.2023.

Clique aqui para ver a CCT na íntegra 

Vale destacar que a cláusula 4ª da Convenção Coletiva de Trabalho de 2022 não se aplica apenas aos bancários de bancos privados, mas também aos trabalhadores de bancos públicos e cooperativas de crédito. Isso significa que todos os bancários do país têm direito à antecipação do 13º salário até o fim de maio.

“A garantia de antecipação prevista na Convenção Coletiva de Trabalho é uma vitória importante para a categoria bancária, que mostra a importância da união e da mobilização dos trabalhadores na busca por seus direitos e benefícios” ressaltou Júlio César Grochovski, presidente do Sindicato dos Bancários de Rio Preto e região.

Sindicalize-se! – Assim como todos os direitos dos bancários, a antecipação do 13º para o primeiro semestre é conquista da categoria e não ‘presente’ do banqueiro. Sindicatos fortes garantem mais avanços e mais poder de negociação com os bancos. Fortaleça essa luta e participe você também!

Outras Notícias