CEE/Caixa cobra novo plano de carreira e melhores condições de trabalho

Compartilhe em sua rede social

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) cobrou avanços nas negociações específicas da Campanha Nacional dos Bancários 2026, realizadas nesta quinta-feira (23), em São Paulo. Entre as principais reivindicações estão a criação de um novo Plano de Funções Gratificadas (PFG), a atualização do Plano de Cargos e Salários (PCS) e critérios mais transparentes para os Processos Seletivos Internos (PSIs).

A representação dos empregados também defendeu a inclusão do teletrabalho no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), com regras claras e garantia de direitos, além de criticar o modelo de atendimento “figital”, apontado como um dos fatores de sobrecarga e adoecimento dos trabalhadores.

Na reunião, a Caixa apresentou dados sobre diversidade e informou que estuda mudanças no PFG, PCS e PSI. Sobre o Saúde Caixa, o banco afirmou que o modelo de custeio 70/30 garantiria a sustentabilidade do plano por dois anos, enquanto a representação dos empregados reforçou a necessidade de retirar o teto de custeio. A próxima rodada de negociação entre a CEE/Caixa e o banco será realizada no dia 31 de julho.

Outras Notícias