Dia de Luta – Sindicato promove paralisações e reuniões em agências da Caixa contra reestruturação.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

O Sindicato dos Bancários de Rio Preto e região realizou nesta quinta-feira(13), reuniões e paralisações em agências da Caixa Econômica Federal na cidade de Rio Preto.

O Dia Nacional de Luta, faz parte da agenda nacional contra a reestruturação da Caixa, promovida pela direção do banco.

Em Rio Preto, a mobilização recebeu forte apoio dos empregados, que se manifestaram contra as mudanças que retiram direitos, e pela e falta de transparência na reestruturação.

“As manifestações de hoje na Caixa Econômica Federal de Rio Preto, assim como em todo país, mostram a vontade e disposição de luta dos bancários em resistir a todos os ataques promovidos pela reestruturação. As mudanças afetam as funções dos empregados indo até o desmonte do banco com a venda de ativos rentáveis, para num futuro, certamente, realizar a privatização do banco. Durante as atividades desta quinta-feira(13), ficou claro a vontade dos empregados junto ao sindicato em realizar o enfrentamento. Nossa luta contínua, a caixa é sua, a caixa é nossa, é do povo brasileiro” afirmou o vice-presidente regional do Sindicato, Hilário Ruiz.

O diretor do sindicato, Daniel Vitolo, ressaltou que foi “fundamental a participação dos empregados nas mobilizações para debater o processo e encontrar formas de barrar essas mudanças que certamente estão impactando negativamente os trabalhadores, que podem ser afetados por mais uma reestruturação do banco. Está claro que a direção não respeita os empregados. Mas isso vai mudar com a nossa resistência e capacidade de reação contra esse governo fascista que não respeita funcionário publico e que não gosta de pobre. Estamos na Luta!”.

Além dos empregados da Caixa, participaram da mobilização os diretores do sindicato Darci Barros, Devair Silva, Julio Cesar, Daniel Vitolo, Hilário Ruiz, com apoio de Esmeraldo, Vinhatico e Toninho, representante da Funcef.

Galeria de Fotos

Outras Notícias