Diretores participam de conferência interestadual da Federação dos Bancários de SP/MS

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

O Sindicato dos Bancários de Rio Preto e Região através de seus diretores, participou nesta quinta-feira(2), da videoconferência interestadual realizada com a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, para definir as principais metas que serão incluídas na conferência nacional e posteriormente, incluídas na campanha salarial dos bancários deste ano.

A reunião contou com a participação do presidente do Sindicato de Rio Preto, Aparecido Donizete Roveroni, e dos diretores Hilário Ruiz, Daniel Vitolo e Devair Francisco Silva. Os principais pontos discutidos na videoconferência foram:

• Ultratividade dos Acordos e CCTs;
• Defesa do Emprego;
• Aumento real e PLR;
• Teletrabalho;
• Sindicalização Eletrônica;
• Bancarização x fechamento de agências;
• Crédito com juros baixos para impulsionar o crescimento econômico e distribuição de renda;
• Defesa dos Bancos Públicos;
• Saúde e condições de trabalho;
• Defesa da Democracia;

“O debate tenta contribuir para levar propostas para a conferência nacional dos bancários, que deverá tirar a pauta de reivindicações para campanha salarial dos bancários de 2020. É um momento importante que discute as principais demandas e melhorias para a categoria bancária” ressaltou Aparecido Roveroni.

A implantação de protocolos e medidas para garantir a saúde dos bancários principalmente em momentos de pandemia e calamidade pública também foi discutida.

“Hoje uma das grandes preocupações da categoria bancária através de seus representantes do sindicato, é com relação a saúde do bancário, essa exposição que acontece na linha de frente de bancários que estão atendendo a população de uma maneira geral, principalmente nos bancos públicos, que tem tido uma demanda muito grande no atendimento, a gente tem pedido medidas para que os bancos cumpram os protocolos e que ampliem a realização de testes do Covid-19, para garantir um melhor resultado e que a gente possa sair com o mínimo de bancários afetados por conta dessa pandemia” destacou Hilário Ruiz.

“A reunião com a Federação é uma prévia da conferência nacional que irá encaminhar as diretrizes para a campanha salarial. É importante que os bancários participem e acompanhem informações através do site e das mídias sociais do sindicato. Para ampliar a participação na escolha das prioridades, disponibilizamos formulário on-line onde os bancários puderam realizar o encaminhamento e opinar sobre diversos temas. Com base nessas informações é que os debates estão sendo realizados.” disse Daniel Vitolo.

Os bancários podem acompanhar as informações através do site: www.bancariosriopreto.com.br, no Facebook: www.facebook.com/bancariosriopreto e Instagram: www.instagram.com

Galeria de Fotos

Outras Notícias