Dirigentes sindicais participam de reunião com Ombudsman do Itaú Unibanco

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Reunião esclareceu o papel do ombudsman e a organização e encaminhamento das denúncias

Dirigentes sindicais participaram ontem (26) da reunião virtual com o ombudsman do Itaú Unibanco, Ricardo Augusto. O encontro foi intermediado pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e visou o esclarecimento de demandas e a retirada das principais dúvidas dos representantes dos bancários. Representando o Sindicato dos Bancários de São José do Rio Preto e Região participaram da reunião o presidente Júlio César Grochovski e diretora Carolina D’ Alexandre Cavallari Roveroni.

Participaram 38 representantes das bases regionais filiadas à Feeb SP/MS. A programação incluiu uma apresentação do funcionamento do banco e dos números positivos obtidos entre 2021 e 2023. “Importante esse esclarecimento para contextualizar os bancários da importância do trabalho que vem sendo feito, principalmente no quesito de denúncias relacionadas às metas, situações de assédio moral e sexual”, relata Reginaldo Breda, secretário geral da Feeb SP/MS.

Após a apresentação, houve vários questionamentos por parte dos dirigentes. Com relação às denúncias, o representante explicou como as recebe e como procede. “Trata-se de uma ferramenta importante, que deve ser bem utilizada e para isso, promover este encontro entre representantes é fundamental para se obter as informações necessárias para uma melhor utilização do canal”, diz Breda.

De acordo com a diretoria da Feeb SP/MS, a reunião foi positiva e a participação dos sindicatos proporcionará a ampliação das informações em suas bases. Dirigentes sindicais cobraram ainda, uma discussão sobre metas. Uma nova agenda será feita para tratar sobre o tema de acordo com as deliberações da Conferência Interestadual.

Outras Notícias