Eleição do Sindicato dos Bancários de Rio Preto e Região acontece nesta quinta-feira(17)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

O Sindicato dos Bancários de Rio Preto e Região realizará na próxima quinta-feira(17), a eleição da nova diretoria que ficará a frente da entidade pelos próximos quatro anos. O processo eleitoral teve início no dia 5 de janeiro de 2022 com a publicação do edital, com fim do prazo para inscrição de chapas, a comissão eleitoral atestou que apenas uma chapa foi inscrita e atendeu todos os requisitos necessários.

Processo Eleitoral – A eleição será realizada no dia 17 de Fevereiro de 2022, no período das 08:00 às 17:00 horas, na sede social do Sindicato, e nos locais de trabalho (urnas itinerantes), que percorrerão itinerários preestabelecidos pela comissão eleitoral.

Em caso de não vir a ser obtido “quorum” previsto no artigo 119 do estatuto social (60%) em primeira convocação, cuja totalidade numérica para efeito de “quórum” deverá ser acrescido os votos em separados (aposentados e desempregados) de acordo com o artigo 830, § único do Estatuto Social, será necessário ser realizadas novas eleições nas mesmas condições em segunda convocação no dia 04 de março de 2022, com o mínimo de 50% dos associados.

Se persistir a não obtenção do quórum realizar-se á em terceira convocação as eleições nas mesmas condições no dia 21 de março de 2022, com o mínimo de 40% (quarenta por cento) dos associados. Na hipótese de realização de segundo ou terceiro escrutínio, somente poderão concorrer apenas as chapas inscritas para a primeira eleição, sendo que os horários e votação será o mesmo.

Vale ressaltar que as mesas coletoras de votos, funcionarão das 08:00 (oito) horas às 17:00 (dezessete) horas no dia 17 de fevereiro de 2022, na sede social e em urnas itinerantes nos locais de trabalhos estabelecidos pela comissão eleitoral.

Conheça os integrantes da Chapa 1

Outras Notícias