Empregados devem ter calma em manifestar interesse para movimentar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Depois da manutenção da liminar que estabeleceu a suspensão da reestruturação pretendida pela Caixa, concedida a pedido dos movimentos sindicais, o banco reabriu nesta segunda-feira (17), o processo de movimentação com o prazo final para o dia 2 de março.

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) orienta os empregados que sofrerem pressão ou assédio de qualquer tipo durante o processo a procurarem seus sindicatos e denunciarem.

A Caixa iniciou a reestruturação sem qualquer negociação com as entidades sindicais ou representantes dos empregados disse Hilário Ruiz, vice-presidente regional do sindicato.

“é inconcebível que a caixa inicie um processo que afeta diretamente a vida de milhares de empregados sem abrir a oportunidade de diálogo. É uma falta de respeito, de reconhecimento, com aqueles que se dedicam todos os dias para construir bons resultados ao banco”.
O momento de incerteza gerado pela própria Caixa requer ponderação. É preciso ter acesso a todas as informações corretas para avaliar o quadro da reestruturação e as situações dos trabalhadores por ela atingidos.

O movimento sindical está lutando para que todos que sejam foco dessa reestruturação tenham garantias e esclarecimentos suficientes para uma tomada de decisão, que poderá influenciar diretamente sua vida funcional e pessoal.

O sindicato informa ainda que que as negociações para defender os direitos de todos os empregados da Caixa continuam.

Outras Notícias