FEEB SP MS dá posse à diretoria eleita para o próximo quadriênio

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul empossou nesta quarta-feira(8), a diretoria eleita para o quadriênio 2020/2024. Devido ao período de isolamento social, a cerimônia foi transmitida por meio de videoconferência e contou com ampla participação. Estiveram presentes representantes dos sindicatos de Andradina, Araçatuba, Campinas, Corumbá, Franca, Guaratinguetá, Jaú, Lins, Marília, Naviraí, Piracicaba, Ponta Porã, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Três Lagoas, Tupã e Votuporanga.

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Rio Preto e Região, Aparecido Roveroni, Hilário Ruiz, Darci Barros e Júlio Cesar, dirigentes eleitos na FEEB, também foram empossados.

A nova diretoria executiva foi eleita durante o VII Congresso Interestadual da FEEB, que ocorreu durante o mês de março, em São Paulo, ocasião que aprovou também, as novas propostas da Federação.

O presidente eleito, Jeferson Boava, foi empossado pelo presidente Davi Zaia, que deixa a presidência e ocupa agora a vice-presidência da chapa.
Os dirigentes relembraram e agradeceram o empenho e a colaboração do sindicalista durante esses anos à frente da presidência e parabenizou o novo presidente.

“O perfil conciliador do Davi e sua experiência na vida pública contribuíram muito conosco em todos esses anos, agradecemos e parabenizamos o Jeferson, também com esse perfil conciliador, acreditamos que a Feeb está em boas mãos. Todos os demais eleitos para o próximo quadriênio têm também o seu valor e os parabenizamos”, disse o dirigente Moacir Fogaça, presidente do Sindicato de Naviraí.

O presidente eleito se mostrou disposto para agendas sindicais presenciais no momento oportuno. “É preciso ter diálogo intenso e escutar a realidade de cada local. Tão logo, que vencermos essa pandemia, me coloco à disposição para seguir com as agendas sindicais, enquanto isso vamos prosseguir com o debate com os bancários e as diretorias da base e selar nosso compromisso com relação às ações relativas à defesa da categoria.

Zaia, que esteve no comando nos últimos 30 anos, assume agora a vice-presidência da diretoria. Em suas considerações finais destacou que o momento é de transformação e de união. “Relembro, assim como as considerações dos companheiros, toda a história, lutas e conquistas. Estamos à distância, mas o carinho é o mesmo. Tenho certeza que a Federação vai continuar com a importância que tem, cabe a nós sabermos responder sempre com disposição às necessidades. Contamos agora com o novo Plano de Trabalho, aprovado por unanimidade em nosso último Congresso e que traz em sua estrutura, diretrizes fundamentais para nortear nossas ações no próximo período”, conclui Davi.

Presidente
Jeferson Boava é natural de Itatiba, São Paulo. Bancário desde 1989, quando ingressou no Banco Nossa Caixa, atual Banco do Brasil. Em 2001 entrou para o Sindicato dos Bancários de Campinas. Assumiu a presidência em 2009, onde permaneceu até 2016. Foi Secretário Geral da Feeb SP MS de 2012 a 2016 e vice-presidente da chapa de 2016 a 2020. Fez parte da comissão de Empresa do Banco do Brasil, é membro do Comando Nacional dos Bancários e Secretário de Governo de Itatiba na gestão 2017/2020.

Outras Notícias