Feeb SP/MS realiza plenária para debater o Saúde Caixa

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Debate ocorre online, pelo Zoom e abordará negociações para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho e riscos ao Saúde Caixa

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS), realiza no próximo dia 26, às 19h, uma plenária para debater o Saúde Caixa. O evento é voltado para empregadas e empregados, da ativa e aposentados, da Caixa Econômica Federal. O objetivo é nivelar conhecimentos e discutir a situação que envolve a renovação do plano de saúde.

O debate será realizado de forma online e contará com a presença dos colegas Leonardo Quadros, presidente da APCEF/SP e integrante do Grupo de Trabalho Saúde Caixa, Jair dos Santos, também integrante do GT Saúde Caixa, Lilian Minchin, membro suplente do GT Saúde Caixa e Marcos Roberto Meneguello Pereira, membro do Conselho de usuários do Saúde Caixa.

Para participar, clique aqui.

A Federação e seus sindicatos filiados enxergam com preocupação a situação do Saúde Caixa e o modo com que o banco tem insistido em limitar a participação no custeio do plano de saúde a 6,5% da folha de pagamento, formato este, implantado pelo governo Temer e mantido na gestão seguinte. “O teto impede a manutenção do modelo de custeio 70/30, que define que o banco entra com 70% dos custos e os outros 30% são bancados pelos empregados e empregadas”, lembra o representante da FEEB SP/MS na CEE Caixa, Tesifon Quevedo Neto.

“Além de ser um assunto de fundamental importância e interesse para as bancárias e bancários, este é também o momento de atualizar as informações sobre as negociações do Saúde Caixa e debater os impasses das negociações Quanto maior for a participação, mais forte será nossa sinalização ao Banco de que não aceitaremos medidas prejudiciais aos empregados”, enfatiza David Zaia, presidente da Feeb SP/MS.

Serviço:

Plenária SAÚDE CAIXA

Data: Quinta-feira, 26 de outubro

Horário:19h00

Link para participação:  clique aqui.

Outras Notícias