Funcionários do Banco do Brasil apresentam pauta de reivindicações para 2026

Compartilhe em sua rede social

Representantes dos funcionários do Banco do Brasil entregaram, nesta quarta-feira (24), a minuta de reivindicações da categoria à direção da instituição. O documento reúne propostas aprovadas no 36º Congresso Nacional dos Funcionários e das Funcionárias do Banco do Brasil (CNFBB), realizado entre 21 e 23 de junho.

A pauta da Campanha Nacional dos Bancários 2026 está organizada em quatro eixos: condições de trabalho, saúde, previdência e remuneração. Entre os principais pontos estão a realização de novos concursos públicos, a ampliação do quadro de funcionários e a manutenção do atendimento presencial nas agências.

Segundo os representantes, as medidas são fundamentais para reduzir a sobrecarga de trabalho, melhorar o atendimento à população e fortalecer o papel público do Banco do Brasil.

A entrega da minuta marca o início das negociações para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria.

Outras Notícias