O Movimento Sindical através da Feeb SP/MS – Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul enviou carta à presidência do Banco Santander com a finalidade de reforçar a importância da sinalização da Organização Mundial de Saúde e a manutenção do distanciamento social prorrogado pelos governadores.
Veja conteúdo na íntegra:
“Ao Banco
Santander S.A.
Sr. Sergio Rial – Presidente
A/C RH Sindicais
Assistimos aos vídeos postados pelos Superintendes de Rede em relação à reabertura das agências do Santander, fechadas temporariamente no início da pandemia do Coronavírus-19.
Embora a mensagem fale de cuidados, o chamamento aos clientes sugere a volta pessoal ao banco.
Esta Federação tem clareza da importância da abertura de todos os pontos de atendimento e deseja sua volta à normalidade, porém entendemos que a sinalização da Organização Mundial de Saúde e a manutenção do distanciamento social prorrogado pelos governadores, demonstra a ainda fragilidade da capacidade de atendimento às pessoas contaminadas pelo vírus.
Sendo assim solicitamos a manutenção de fechamento das agencias já nesta situação, até que se tenha por parte das autoridades uma sinalização de diminuição do contágio da doença, deixando claro o nosso posicionamento de reabertura assim que possível.
O Banco Santander foi muito rápido na adoção das medidas de prevenção ao vírus quando decidiu por esta acertada medida positiva, e por isso esperamos que atenda ao nosso pleito.
Atenciosamente
Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul
Jeferson Boava
Presidente.”