Movimento Sindical cobra cumprimento do ACT do BNDES

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Banco alegou falta de eficácia para não conceder aumento, previsto no Acordo Coletivo de Trabalho, aos seus funcionários

O Movimento Sindical através da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na terça-feira (3), um ofício ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) solicitando esclarecimentos sobre a não concessão de reajuste salarial a seus empregados.

“O banco alega que no acordo existe uma condição de eficácia, estabelecida por exigência da gestão anterior, indicada pelo governo Bolsonaro. Mas o mesmo acordo não estabelece que esta condição de eficácia esteja vinculada ao reajuste” disse o vice-presidente da Contraf-CUT, Vinícius Assumpção, que representa a entidade nas negociações com o banco.

O ofício observa ainda que, na ata da audiência de mediação realizada no Tribunal Superior do Trabalho, ficou expressamente claro que tal condição não vincularia a futura/atual gestão.

“Portanto, isto significa um descumprimento do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) e logo numa direção que foi indicada pelo atual governo Lula. Esperamos que a direção do BNDES, sob o comando do Presidente Aloísio Mercadante, faça imediatamente o repasse do reajuste da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) a todo o seu corpo de funcionários, que deveria ter sido creditado na folha de setembro”, concluiu o vice-presidente da Contraf-CUT.

Fonte: Contraf-Cut

Outras Notícias