Movimento Sindical pede impugnação do presidente do Banesprev no GT da Previdência Complementar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Entidade alega conflito de interesses
O Movimento Sindical através da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro enviou, nesta quinta-feira (6), ofício ao secretário do Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social, Paulo Roberto dos Santos Pinto, solicitando a impugnação, por conflito de interesses, do nome do presidente do Banesprev para integrar um dos subgrupos do Grupo de Trabalho sobre Previdência Complementar.

A indicação dos Patrocinadores e Instituidores de Planos de Benefícios das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Patrin) foi para que Valdemir Moreira de Lima seja membro da Subcomissão 2, que trata exatamente sobre Retirada de Patrocínio e Rescisão Unilateral de Convênio de Adesão.

“Sem qualquer demérito da capacidade técnica do Sr. Valdemir, trata-se de pessoa absolutamente conflitada para integrar a referida subcomissão, na medida em que é, atualmente, presidente da Fundação Banesprev, tendo subscrito, na última semana, nada menos que SEIS pedidos de retirada de patrocínio junto à Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC”, diz um trecho do ofício.

“É certo que um grupo de trabalho com essa amplitude deve contemplar todos os segmentos envolvidos no debate, o que é enriquecedor para todo o sistema. Contudo, é inaceitável que um dos membros do grupo tenha interesse direto nas conclusões a serem alcançadas pelo colegiado, razão pela qual apresenta-se a presente impugnação ao nome do Sr. Valdemir Moreira de Lima”, finaliza o texto.

Fonte: Contraf-Cut

Outras Notícias