O movimento sindical realiza, nesta quinta-feira (11), dois atos em defesa dos associados do Economus, o plano de previdência complementar e o administrador da assistência médico-hospitalar dos funcionários da antiga Nossa Caixa (BNC), incorporada pelo Banco do Brasil em 2009.
O primeiro ato, que acontecerá a partir das 11h da manhã, será um tuitaço cobrando #CassiEePreviParaTodos os trabalhadores da ativa e aposentados do banco incorporado pelo BB. Às 14h, será realizado um ato em frente à sede do Economus.
“A diretoria do Banco do Brasil tem em mãos uma proposta dos sindicatos para estender o atendimento da Cassi e Previ para todos os funcionários do banco, sem discriminação. Essa proposta foi entregue em outubro de 2020, durante a negociação da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente”, explicou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.
O movimento sindical cobra a abertura de um processo negocial para debater os problemas do Economus e dos sucessivos reajustes nos planos de saúde, que vem ocorrendo desde 2018. O mais recente reajuste aconteceu em setembro deste ano, aumentando consideravelmente o custeio da assistência à saúde para os funcionários oriundos da Nossa Caixa.