Nesta terça(11) empregados da Caixa realizam dia de luto pelas vítimas da Covid-19

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Trabalhadores estão em estado de greve desde o dia 22 de abril e a vacinação em massa contra a Covid-19 é uma das reivindicações

Mais de 417 mil mortos pela Covid-19. São familiares, amigos, colegas de trabalho que vão embora por conta de uma doença para qual já existe vacina. Diante deste cenário, os empregados da Caixa vão fazer um dia de luto pelas vítimas da doença na terça-feira (11), mesmo dia em que acontece a mesa permanente de negociação entre a Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e a direção do banco. O ato também será uma mobilização pela vacina já, por melhores condições de trabalho, além de um grito de resistência contra a privatização do banco.

A categoria tem muitos motivos para realizar este ato, dezenas de colegas bancários perderam a vida para a doença e centenas foram contaminados. Muitas mortes e sequelas poderiam ser evitadas se não fosse a falta de gestão e o negacionismo do governo que não garantiu as vacinas com antecedência, além de concentrar o pagamento do auxílio emergencial somente com a Caixa, o que provocou enormes filas nas agências e colocou os empregados e a população em risco.

O movimento sindical orienta que os empregados compareçam ao trabalho vestidos de preto, além de participar do tuitaço que acontece a partir das 10h. Utilize as “hashtags”:

#EmpregadosCaixaEmLuto
#LutoPelasVítimas
#SomosMaisQueNúmeros
#VacinaJá

 

Outras Notícias