A nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Rio Preto e Região tomou posse na manhã desta sexta-feira(1). Os diretores eleitos em assembleia realizada no mês de fevereiro deste ano, estarão a frente da entidade pelos próximos 4 anos.
A nova diretoria é composta por 63 bancários, tendo como presidente, Júlio César Grochovski, funcionário do Itaú Unibanco.
Dois diretores eleitos na nova diretoria estão licenciados. O vice-presidente, Hilário Juliano Ruiz de Oliveira, funcionário do Bradesco, que é pré-candidato a Deputado Federal e Edemilson Aparecido Favaron, segundo secretário, que também é funcionário do Bradesco e ocupa cargo público de secretário municipal na prefeitura de Rio Preto.
Durante a posse, o novo presidente, Júlio César (Foguinho), ressaltou seu compromisso com a categoria bancária, destacando a importância da união.
“A categoria bancária é uma das mais unidas no Brasil. Mesmo em momentos difíceis, como nos últimos anos, através da união dos trabalhadores, organizados pelos sindicatos, conseguimos garantir direitos que nenhuma outra categoria conseguiu. A nova diretoria mantém este compromisso, representar os trabalhadores bancários e promover a união e organização da categoria, na busca de novos direitos e conquistas, lutando para que nenhum direito já conquistado seja retirado” concluiu Júlio César.