Prefeito Edinho demonstra preocupação com fechamento da superintendência regional da Caixa em Rio Preto

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

O prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, em reunião na manhã desta quinta-feira(30) com diretores do Sindicato dos Bancários de Rio Preto, disse estar preocupado com o fechamento da superintendência regional da Caixa Econômica Federal na cidade.

O prefeito destacou a importância da superintendência, ressaltando que a cidade e a região perde com o fechamento.
“A superintendência de São José do Rio Preto no âmbito nacional, é uma das que mais destina recursos públicos. Certamente toda região perderá com o fechamento”

Edinho disse ainda que reconhece a importância da Caixa como instrumento de fomento e desenvolvimento da região, defendendo a manutenção do banco 100% público.

Para o vice-presidente regional do Sindicato dos Bancários, Hilário Ruiz, a notícia do fechamento pegou todos de surpresa, causando uma incerteza em relação ao futuro dos funcionários.

“Ao mesmo tempo que se comemora o prestígio da superintendência da Caixa no bom desempenho a nível nacional, todos foram pegos de surpresa com a notícia do fechamento, deixando uma lacuna, uma incerteza em relação aos funcionários, para onde serão destinados, se a remuneração permanecerá”.

Hilário diz ainda que a incerteza provoca um certo descontentamento aos funcionários que trabalham na superintendência, e que precisa ser resolvido.

Embora o processo de mudança da superintendência já esteja em andamento, o sindicato diz que continuará lutando e buscando apoio político para impedir ou amenizar os efeitos, demonstrando que o fechamento ocasionará perdas para toda região de São José Rio Preto.

Também participaram da reunião os diretores do Sindicato dos Bancários, Daniel Ferreira, Darci Barros, Jurandir Garcia e o secretário do Trabalho de Rio Preto e diretor afastado do sindicato, Edemilson Favaron.

Outras Notícias