Prefeito Edinho demonstra preocupação com fechamento da superintendência regional da Caixa em Rio Preto

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

O prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, em reunião na manhã desta quinta-feira(30) com diretores do Sindicato dos Bancários de Rio Preto, disse estar preocupado com o fechamento da superintendência regional da Caixa Econômica Federal na cidade.

O prefeito destacou a importância da superintendência, ressaltando que a cidade e a região perde com o fechamento.
“A superintendência de São José do Rio Preto no âmbito nacional, é uma das que mais destina recursos públicos. Certamente toda região perderá com o fechamento”

Edinho disse ainda que reconhece a importância da Caixa como instrumento de fomento e desenvolvimento da região, defendendo a manutenção do banco 100% público.

Para o vice-presidente regional do Sindicato dos Bancários, Hilário Ruiz, a notícia do fechamento pegou todos de surpresa, causando uma incerteza em relação ao futuro dos funcionários.

“Ao mesmo tempo que se comemora o prestígio da superintendência da Caixa no bom desempenho a nível nacional, todos foram pegos de surpresa com a notícia do fechamento, deixando uma lacuna, uma incerteza em relação aos funcionários, para onde serão destinados, se a remuneração permanecerá”.

Hilário diz ainda que a incerteza provoca um certo descontentamento aos funcionários que trabalham na superintendência, e que precisa ser resolvido.

Embora o processo de mudança da superintendência já esteja em andamento, o sindicato diz que continuará lutando e buscando apoio político para impedir ou amenizar os efeitos, demonstrando que o fechamento ocasionará perdas para toda região de São José Rio Preto.

Também participaram da reunião os diretores do Sindicato dos Bancários, Daniel Ferreira, Darci Barros, Jurandir Garcia e o secretário do Trabalho de Rio Preto e diretor afastado do sindicato, Edemilson Favaron.

Outras Notícias