Protesto retarda abertura das agências da Caixa em defesa do plano de saúde

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

O Sindicato dos Bancários de São José do Rio Preto e Região participou nesta terça-feira(17), do movimento ocorrido em todo o país que retardou a abertura de algumas agências da Caixa Econômica Federal (CEF). O protesto ocorreu porque o banco se mantém intransigente em seu posicionamento de limitar os gastos para o custeio do plano de saúde para os funcionários. O banco limitou em 6,5% os recursos do montante da folha de pagamento para pagar o plano de saúde dos funcionários.

Se essa decisão permanecer haverá aumento médio de 85% nas contribuições feitas pelos empregados. “Se esse quadro proposto pelo banco for mantido, resultará na expulsão de milhares de trabalhadoras e trabalhadores, em sua maioria aposentados, do plano de saúde, como ocorreu em outras estatais que passaram por situações semelhantes de desmonte”, alerta Fabiana Proscholdt, que é coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa.

Em São José do Rio Preto a manifestação contou também com apoio da diretoria do Sindicato dos Bancários, que esteve reunida com funcionários da agência 353, a mais antiga do município. “Tudo é a favor dos bancários e bancárias o Sindicato dos Bancários de São José do Rio Preto estará junto para somar”, destacou o vice-presidente da entidade, Hilário Ruiz, que desde as primeiras horas estava na porta da agência para mobilizar os trabalhadores a aderirem ao movimento que retardou a abertura da agência em uma hora.

“Lutamos para que o plano de saúde seja viável para todos os usuários, sejam eles da ativa ou aposentados. Para nós, é extremamente importante a manutenção dos benefícios que sustentam até hoje o Saúde Caixa para os funcionários desse banco”, acrescentou o presidente do Sindicato, Júlio César Grochovski.

Outras Notícias