A Feeb SP/MS e sindicatos bancários filiados se reuniram com o Banco Bradesco, na quinta-feira (11), na sede da Federação, em São Paulo, para discutir demandas sobre o Saúde Bradesco e o plano odontológico. O encontro deu continuidade a um levantamento feito pelos sindicatos, que apontou falhas no atendimento e dificuldades de credenciamento em algumas regiões.
O banco apresentou devolutiva das reivindicações, informando avanços em parte das demandas e análise de outras, além da busca por parcerias com hospitais e santas casas para ampliar a cobertura. Também foi debatida a possibilidade de melhorias no aplicativo do plano de saúde. A Federação segue acompanhando as ações e reforçou a importância da participação dos bancários, que devem informar aos sindicatos sobre problemas e carências no atendimento.
De acordo com Lourival Rodrigues, presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e representante da Feeb SP/MS na Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco, o encontro teve caráter positivo, embora os avanços ocorram de forma gradual. “É fundamental que os trabalhadores procurem seus sindicatos, informem onde há deficiência de atendimento, quais especialidades estão faltando e, sempre que possível, indiquem profissionais qualificados para credenciamento. Esse retorno da base é essencial para avançarmos na melhoria do plano de saúde”, destacou.






