Reunião entre Sindicato, Santander e Câmara Municipal discute retirada de portas giratórias da agência de Olímpia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

O Sindicato dos Bancários de Rio Preto e Região participou na manhã desta quarta-feira(17) de reunião entre representantes do Banco Santander, Federação dos Bancários e presidente da Câmara Municipal de Olímpia, para analisar o pedido do banco, de revogação de lei municipal que obriga o uso de portas giratórias em agências bancárias do município.

De acordo com Rafael Parazzi Ferraz, superintendente regional do Santander, a retirada das portas giratórias das agências visam criar um ambiente mais amistoso para os clientes, além de atender as novas políticas de segurança do banco. Segundo Rafael, as mudanças priorizam a redução de circulação de valores em espécie nas agências, inibindo a ação de criminosos.

Daniel Vitolo, diretor do Sindicato, falou da preocupação da categoria em relação a segurança e manutenção dos empregos.

“Nossa preocupação com todas essas mudanças propostas pelo Santander é com a segurança dos colegas bancários, clientes e a garantia do emprego dos seguranças, qualquer alteração que for colocar em risco a integridade das pessoas e a redução de postos de trabalho o sindicato estará contrário”

Hilário Ruiz, diretor da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, destacou a necessidade de ampliar o diálogo.

“Pedimos ao banco que nos apresente de forma detalhada essa proposta de transformação no layout das agências, é de grande importância a ampliação do debate, envolvendo os funcionários, órgãos da segurança pública e a sociedade que utiliza o serviço bancário. Solicitamos e o banco aceitou, de participar do Fórum de Segurança Pública que será realizado no próximo dia 29, na Câmara Municipal de Olímpia. A princípio, iremos sugerir a criação e aprovação de legislação que garanta a possibilidade de modernização das agências, exigindo mecanismos que garantam a segurança de todos, além da manutenção dos postos de trabalho dos seguranças” finalizou Hilário Ruiz.

O presidente da Câmara, Zé Kokão, se colocou a disposição e também defendeu a ampliação do debate. Também participou da reunião, Vinícios Santos, gerente-geral de agência Santander de Olímpia.

Outras Notícias