Mesmo com lucro de R$ 3,02 bilhões no primeiro trimestre de 2024, o Santander anunciou o fechamento de mais uma agência, desta vez localizada na cidade de Altair, SP.
Hilário Juliano Ruiz de Oliveira, vice-presidente do Sindicato dos Bancários de São José do Rio Preto e região, visitou Altair para averiguar a situação e destacou a falta de compromisso do banco com a sociedade, os funcionários e os clientes.
“A presença de uma agência bancária é essencial para o desenvolvimento econômico e social de uma cidade. O fechamento desta unidade representa um retrocesso e um descaso com os trabalhadores e a comunidade que dependem dos serviços bancários no local”, afirmou Hilário.
Conforme comunicado divulgado pelo Santander, a agência de Altair, localizada na Praça Joaquim C Garcia nº 354, Centro, encerrará suas atividades a partir de 15 de julho de 2024. Os atendimentos passarão a ser realizado na agência de Guaraci, situada na Rua Alcebiades de Menezes nº 661, Centro, Guaraci, SP. Com o fechamento, uma funcionária do banco será transferida para Guaraci.