Reestruturação anunciada pelo banco prevê alteração nas agências do Santander que passam a contar apenas com os GNs (Gerentes de Negócios e Serviços) e o gerente geral
O Santander anunciou recentemente a reestruturação nas agências, que contarão apenas com os Gerentes de Negócios e o gerente geral, sendo este com responsabilidade exclusiva por uma agência e atuação em um raio específico e registrando negócios feitos na unidade de atuação. A alteração prevê, ainda, realocação dos funcionários que desempenham funções como “Van Gogh”, que passam a atender em plataforma remota.
Representantes dos bancários reforçaram durante a reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander, posição contrária às novas terceirizações no Banco.
A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) também reforçou sua posição em defesa da manutenção dos empregos. “É fundamental a preservação dos contratos de trabalho em meio a um cenário desafiador, com um quadro já reduzido de funcionários. Por isso é importante ouvirmos atentamente as preocupações e experiências dos bancários nesse processo”, disse Ana Stela Alves de Lima, representante da Feeb SP/MS, na COE Santander.
De acordo com os representantes, existe oportunidade de novas contratações e promoções também são consideradas. Uma próxima reunião foi agendada para o dia 06 de fevereiro e a expectativa é de que o encontro proporcione maior percepção quando às mudanças e implicações para os trabalhadores. O Sindicato dos Bancários de Rio Preto e Região junto com a Feeb SP/MS, reforçam seu compromisso em defender os interesses da categoria e se posicionar contrário as mudanças que tragam prejuízo aos trabalhadores.
Fonte: https://feeb-spms.org.br/santander-feeb-sp-ms-destaca-desafios-da-reestruturacao-e-defende-manutencao-do-emprego/ com edição de SEEB Rio Preto.