Sindicato acompanha ativação de protocolo para casos de Covid-19 no Santander em Rio Preto

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

O Sindicato dos Bancários de Rio Preto e região continua monitorando o surgimento de novos casos de Covid-19 (SARS-CoV-2) e acompanhando o cumprimento dos protocolos estabelecidos entre a FENABAN e a Executiva dos Bancários.

Na manhã desta quinta-feira(13), o diretor do sindicato, Daniel Vitolo, esteve novamente na agência do Santander, centro de Rio Preto, para acompanhar a ativação do protocolo após a confirmação de novo caso positivo.

“Recebemos a informação de que na agência centro do Santander havia surgido novo caso de Covid-19, fomos até o local para acompanhar a ativação do protocolo. A agência foi fechada para realização de exames nos funcionários, apenas três colegas bancários que já tiveram Covid estavam dando orientações e direcionando os clientes para outras agências” disse Daniel.

Segundo o diretor, a incidência de casos entre os bancários e a forma com que os bancos estão conduzindo os protocolos está causando certa preocupação.

“Percebemos que os bancos de modo geral, estão menos rígidos com os protocolos de segurança da Covid. Os bancários estão sendo testados com aquele exame rápido de farmácia e nós sabemos que aquele exame não é preciso. Os funcionários que testam negativo estão sendo convocados para retornar ao trabalho no dia seguinte, o que aumenta a insegurança e o medo de todos, a gente sabe que o teste rápido não é suficiente. Daqui para frente a gente teme que o protocolo se afrouxe cada vez mais. Essa não é uma situação apenas do Santander, atinge outros bancos como a Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e outros” destacou Daniel

O Sindicato ressalta a importância do bancário acionar imediatamente o Sindicato ao constatar casos suspeitos ou positivos de Covid-19 nas agências, através dessa comunicação, o sindicato tem a condição de acompanhar a ativação e cumprimento dos protocolos pelos bancos. Isto é importante para ampliar a segurança dos trabalhadores e clientes.

Galeria de Fotos

Outras Notícias