Sindicato acompanha ativação de protocolo para covid-19 na agência do Itaú em Olímpia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

A agência do Itaú localizada na cidade de Olímpia ativou nesta quinta-feira(3), o protocolo estabelecido entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e a executiva dos bancários, para casos suspeitos e positivos de Covid-19.

Logo pela manhã, o Sindicato dos Bancários de Rio Preto e Região, através do diretor vice-presidente regional, Hilário Ruiz, esteve na agência para acompanhar as ações adotadas pelo banco.

“Seguindo as ações de proteção firmadas entre a Fenaban e os Sindicatos, o banco ativou o protocolo e suspendeu as atividades nesta quinta-feira. A medida foi necessária após um colaborador que atua no autoatendimento apresentar sintomas que remetem a forte suspeita de Covid-19. Um familiar coabitante deste colaborador testou positivo para doença. Os colegas de trabalho que tiveram contato com o colaborador também foram afastados” disse Hilário Ruiz.

Ainda segundo o diretor, em conversa com a gerente, a agência permanece fechada nesta quinta-feira, podendo reabrir amanhã(4).

O diretor do Sindicato destacou ainda a importância dos bancários comunicar o Sindicato quando do surgimento de casos suspeitos ou positivos de Covid.

“O sindicato está acompanhando de perto os casos de Covid-19 nas agências bancárias, é importante que haja comunicação dos bancários sempre que surgir casos positivos ou suspeito da doença. Existe um protocolo firmado entre a Fenaban e a executiva dos bancários que estabelece algumas normas de segurança, como a sanitização das agências, afastamento do quadro de funcionários que tiveram contato com o colega contaminado e outras medidas, visando proporcionar mais proteção aos bancários e clientes” finalizou

Galeria de Fotos

Outras Notícias