Sindicato acompanha casos de Covid-19 na agência do Santander em Rio Preto

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Após confirmação de dois casos positivos de Covid-19, a agência do Santander localizada na avenida Bady Bassit em São José do Rio Preto, ativou o protocolo estabelecido entre a Fenaban e a executiva nacional dos bancários.

Nesta quarta-feira(30), os diretores do Sindicato, Daniel Vitolo e Devair Silva, foram até a agência para acompanhar as ações adotadas pelo banco.

“Nós recebemos a informação de dois casos positivos de Covid-19 na agência 3815 do Santander, fomos até o local para acompanhar a ativação do protocolo. O Banco suspendeu o atendimento da agência que segue fechada para sanitização, os funcionários também foram afastados” esclareceu Daniel.

O diretor destacou que apesar de o banco cumprir os protocolos, a recomendação para que os bancários realizem testes rápidos de farmácia pode não ser o adequado.

“O Banco até tem ativado os protocolos de forma ágil, nossa única preocupação é em relação a indicação do Banco para que os funcionários realizarem o teste rápido de farmácia. Há dúvidas em relação a eficiência desse tipo de teste, por isso indicamos que os colegas bancários procurem hospitais ou clínicas que possuem testes mais precisos” salientou.

“O Sindicato continua acompanhando os casos de Covid-19 nas agências bancárias. Sabemos da importância da ativação dos protocolos e vamos continuar cobrando agilidade e responsabilidade por parte dos bancos” disse Devair.

Ao constatar casos suspeitos ou positivos de Covid-19, os colegas bancários podem comunicar o sindicato de forma anônima através do telefone ou whatsapp (17) 2137-6000.

Galeria de Fotos

Outras Notícias