Sindicato acompanha casos de Covid-19 na agência do Santander em Rio Preto

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Após confirmação de dois casos positivos de Covid-19, a agência do Santander localizada na avenida Bady Bassit em São José do Rio Preto, ativou o protocolo estabelecido entre a Fenaban e a executiva nacional dos bancários.

Nesta quarta-feira(30), os diretores do Sindicato, Daniel Vitolo e Devair Silva, foram até a agência para acompanhar as ações adotadas pelo banco.

“Nós recebemos a informação de dois casos positivos de Covid-19 na agência 3815 do Santander, fomos até o local para acompanhar a ativação do protocolo. O Banco suspendeu o atendimento da agência que segue fechada para sanitização, os funcionários também foram afastados” esclareceu Daniel.

O diretor destacou que apesar de o banco cumprir os protocolos, a recomendação para que os bancários realizem testes rápidos de farmácia pode não ser o adequado.

“O Banco até tem ativado os protocolos de forma ágil, nossa única preocupação é em relação a indicação do Banco para que os funcionários realizarem o teste rápido de farmácia. Há dúvidas em relação a eficiência desse tipo de teste, por isso indicamos que os colegas bancários procurem hospitais ou clínicas que possuem testes mais precisos” salientou.

“O Sindicato continua acompanhando os casos de Covid-19 nas agências bancárias. Sabemos da importância da ativação dos protocolos e vamos continuar cobrando agilidade e responsabilidade por parte dos bancos” disse Devair.

Ao constatar casos suspeitos ou positivos de Covid-19, os colegas bancários podem comunicar o sindicato de forma anônima através do telefone ou whatsapp (17) 2137-6000.

Galeria de Fotos

Outras Notícias