Em reunião realizada nesta segunda-feira(31) com dirigente regional do Bradesco, Sr. Caieiros, o Sindicato dos Bancários de Rio Preto e Região, representado pelos diretores Hilário Ruiz e Darci Barros, solicitou detalhes da mudança que está sendo implementada pelo banco nas agências de Rio Preto. Os diretores também cobraram a manutenção dos empregos dos bancários que integram as agências afetadas pela reestruturação.
Com as mudanças, as agências da Av. Nossa Senhora da Paz, Av. Potirendaba, Redentora, Av. Bady Bassit, Danilo Galeazi e Jardim Universitário, foram transformadas em Unidades de Negócio, que não realizam o manuseio de dinheiro, extinguindo a função de caixa e desligando todos os vigilantes que prestavam serviço nas agências.
“Ao todo, seis agências estão passando por mudanças, nossa preocupação é com a manutenção do emprego e remanejamento dos colegas bancários. Recebemos a informação de que três funcionários foram desligados, um na agência 1703 Marechal e dois na agência 2152 Redentora. Segundo a informação passada pelo diretor regional, esses desligamentos foram pontuais e não possuem relação com as mudanças. Segundo ele, demissões somente ocorrerão por motivos de desempenho, avaliação ou porque o funcionário não corresponde a expectativa do banco. Em decorrência da mudança, os funcionários terão a oportunidade de continuar no banco, exercendo outras funções” disseram os diretores do sindicato Hilário Ruiz e Darci Barros após a reunião.
Ao sindicato, a regional do banco informou ainda que dois funcionários estão sendo contratados e o pedido de mais quatro contratações está sendo avaliado pelo banco. Agências Madrinhas do Centro, Andalo e Boa Vista continuam com caixas.