Sindicato apoia movimento “Brasil pela Democracia e pela Vida”

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

O Sindicato dos Bancários de Rio Preto e Região está apoiando a campanha nacional em defesa da democracia, preservação do Estado Democrático de Direito e suas instituições. A campanha denominada “Brasil pela Democracia e pela Vida”, é um projeto de iniciativa da OAB, ABI, SBPC, Centrais Sindicais, Comissão Arns e Pacto pela Democracia.

O movimento, organizado pela sociedade Civil sem vínculo político/partidário, congrega mais de 70 organizações entre entidades nacionais, movimentos sociais, articulações pró-democracia, coletivos populares e organizações não-governamentais para reforçar a mobilização em defesa da democracia, do primado da vida e da universalidade de direitos, liberdades e oportunidades no país.

O foco é congregar todos e todas que compreendem como indispensável a defesa da paz e a preservação do Estado Democrático de Direito e suas instituições, de maneira a assegurar, fortalecer e expandir os ainda insuficientes espaços de participação e intervenção social. É a reunião de esforços para proteger a vida, favorecendo a solidariedade, a cooperação, a articulação e a coordenação entre governos, instituições, organizações, movimentos e cidadãos e cidadãs.

“É importante que todos possam compreender a necessidade e a importância de defendermos a democracia, é algo que nós conseguimos com muita luta, é necessário para que possamos viver em um país onde todos possam ter voz e vez, onde se respeita a liberdade de expressão” destacou Hilário Ruiz, vice-presidente regional do Sindicato dos Bancários de Rio Preto.

“Estamos vivendo um momento difícil para democracia do nosso país, é preciso que todos os brasileiros exerçam a cidadania e lutem para manter o Estado Democrático de Direito. Através do site da campanha, as pessoas podem obter mais informações e ter acesso ao material de divulgação” ressaltou Daniel Vitolo, diretor do Sindicato dos Bancários de Rio Preto.

Para ter acesso ao conteúdo da Campanha, basta acessar o site www.brasilpelademocracia.org.br

Outras Notícias