Sindicato apura denúncia de caso positivo de Covid-19 no Bradesco

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Após receber denúncia de que um funcionário da agência 023 do Bradesco na cidade de Rio Preto estaria trabalhando com Covid-19, o Sindicato dos Bancários de Rio Preto e Região através dos diretores Daniel Vitolo e Darci Barros foram até o local para averiguar o fato.

Em conversa com o gerente geral e funcionários, os diretores alertaram sobre a necessidade do cumprimento das medidas de segurança e dos protocolos estabelecidos entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), e nesta terça-feira(21), a agência foi fechada para realização dos procedimentos de desinfecção e higienização. Esta é a segunda vez que a agência aciona o protocolo de Covid-19.

“A omissão tanto do gerente geral, responsável pela agência ou funcionário que esteja com covid-19 e não informar o fato, ela é passível de punição com demissão por justa causa, como já ocorreu em outras cidades, portanto, o bancário precisa ter a consciência de avisar quando ele está com suspeita. O gerente geral ou diretor regional não pode se esquivar dessa responsabilidade. Nós temos a obrigação moral de falar quando algum amigo corre risco ou está com o covid-19, e a agência que não tomar atitude precisa ser denunciada ao sindicato” alertou Daniel Vitolo.

“É importante que o bancário acione imediatamente o Sindicato ao constatar casos suspeitos ou positivos de Covid-19 nas agências, através dessa comunicação, o sindicato tem a condição de acompanhar a ativação e cumprimento dos protocolos pelos bancos. Isto é importante para ampliar a segurança dos trabalhadores e clientes” ressaltou Darci Barros, diretor do Sindicato.

Galeria de Fotos

Outras Notícias