Sindicato convoca bancários para sessão na Câmara Municipal de Rio Preto

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Aderindo a mobilização nacional em defesa dos bancos públicos, o Sindicato dos Bancários de Rio Preto e Região realizará ações nas agências e Câmara Municipal de Rio Preto nos dias 16, 17 e 18. Na terça-feira, dia 17, a mobilização será na Câmara Municipal, a partir das 17:30.

O sindicato convoca todos os bancários para participar da sessão. Uma moção de apoio e defesa dos bancos públicos de iniciativa da vereadora Márcia Caldas será votada pelos vereadores. Dirigentes do sindicato também utilizarão a tribuna da câmara para expor os principais pontos da reestruturação e solicitar apoio para categoria bancária.

Dia Nacional de Luta

O Comando Nacional dos Bancários convocou para o dia 18 de março, diversas atividades em defesa dos bancos públicos, dos direitos dos empregados e contra as reestruturações arbitrárias em curso no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que afetam seus trabalhadores, sua função social e também a população.

A reestruturação imposta aos dois bancos públicos, que possuem papel fundamental para o país, esconde o real objetivo do governo, que é reduzir a importância das instituições e prepará-las para a privatização.

Outras Notícias