Sindicato convoca todos os bancários e bancárias a participar do tuitaço, nesta sexta-feira, dia 21, contra a abertura de agências do Santander no sábado dia 22
Sob o pretexto de uma campanha denominada “Desendivida Santander”, o novo presidente do Santander no Brasil, Mario Leão, enviou mensagem aos funcionários convocando nacionalmente a trabalharem normalmente neste sábado, 22 de janeiro. A convocação é mais uma tentativa maléfica de passar por cima do direito dos bancários de descanso aos finais de semana e feriados.
Trabalho bancário aos sábados é proibido por lei!
A Lei 7.430 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) é específica, conforme o artigo 224, “a duração normal dos empregados em bancos, casas bancárias e Caixa Econômica Federal será de 6 (seis) horas continuas nos dias úteis, com exceção dos sábados, perfazendo um total de 30 horas de trabalho por semana. (Redação dada pela Lei nº7.430, 17/12/85, DOU 18/12/85 – CLT).
Sindicato convoca bancários para tuitaço contra a abertura de agências aos sábados
O sindicato convoca todos os bancários e bancárias para nesta sexta-feira(21), participarem do tuitaço que será realizado contra a abertura de agências do Santander no sábado dia 22. A postura do banco espanhol afronta o direito trabalhista dos bancários garantido por lei.
Participe, compartilhe em sua rede social!
#sábadonão #SantanderSábadoNão #SantanderRespeiteoBrasil