Sindicato de Rio Preto participa da Conferência Interestadual dos Bancários realizada pela Feeb SP/MS

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) abriu nesta quarta-feira (12), a Conferência Interestadual dos Bancários 2023. O evento acontece em Ribeirão Preto e reúne 20 delegações regionais e mais de 130 representantes da categoria, e conta com a participação do Sindicato de Rio Preto e Região.

O primeiro dia teve a programação dividida entre encontros dos bancos públicos e privados e palestra da economista do Dieese, Vivian Machado, sobre o tema “O papel do Sistema Financeiro Nacional e do Crédito para geração de emprego e renda”.

“Fechamos o primeiro dia com uma agenda positiva de programações, com palestra e convidados, que trouxeram uma gama de informações, orientações e trocas de experiências, que vão nortear e ampliar nacionalmente, as discussões do movimento sindical em prol do fortalecimento e da garantia do emprego e dos direitos do bancário”, destacou Júlio César Grochovski, presidente do sindicato dos bancários de Rio Preto e Região.

Também participam do evento representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro – Contraf CUT, Lourival Rodrigues (presidente do Sindicato dos bancários de Campinas), da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresa de Crédito – Contec, Lourenço Prado, da Federação Nacional dos Bancos – Fenaban, Paula Lins e o representante do Conselho de Administração da Caixa, Messias Bastos.

A programação segue nesta quinta-feira (13), com a palestra “Organização do movimento e de questões que envolvam o futuro da categoria”, com o diretor Técnico do Dieese, Fausto Augusto Júnior.

Os temas debatidos e aprovados em plenária na Conferência Interestadual servem de base para a Campanha Nacional dos Bancários, que ocorre a cada dois anos. A última Campanha Nacional realizada em 2022 resultou na aprovação do novo Acordo Coletivo de Trabalho, que tem validade por dois anos, sendo 2023 e 2024. A próxima Campanha Nacional está prevista para o ano de 2024.

Galeria de Fotos

Outras Notícias