Na manhã desta quarta-feira(11), o Sindicato dos Bancários de São José do Rio Preto fechou a agência do Banco Itaú, localizada na avenida Mirassolândia, em Rio Preto. De acordo com Júlio César Grochovski, presidente do sindicato, o fechamento ocorreu devido ao fato de que os funcionários vinham trabalhando em condições precárias há vários dias, devido a problemas no sistema central de ar condicionado.
Júlio César esclareceu que, antes de tomar a decisão de fechar a agência, o sindicato fez múltiplos alertas à gerência e à diretoria regional do banco em relação ao problema. “Dadas as altas temperaturas na cidade e na nossa região, não é viável trabalhar em um ambiente fechado, sem ventilação e sem ar condicionado,” declarou o presidente, enfatizando que a ação de protesto beneficiará não apenas os funcionários, mas também todos os clientes e visitantes da agência.
Participaram do protesto o presidente do Sindicato, Júlio César Grochovski, vice-presidente Hilário Ruiz, diretores Ernandes Rogério dos Reis, Darci Neves Barros, Daniel Vitolo, Devair Francisco Silva, Carolina D’ Alexandre Cavallari Roveroni e Ari Cleber Fratantonio.