Sindicato dos Bancários de Rio Preto participa de reunião da UGT-SP e debate ações de fortalecimento sindical

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

O evento reuniu líderes sindicais da região e discutiu sobre temas nacionais, como: negociação coletiva, sistema sindical, financiamento, e, especialmente, pautou sobre o Grupo de Trabalho Interministerial da Negociação Coletiva criado no âmbito do Ministério do Trabalho e Emprego

A União Geral dos Trabalhadores de São Paulo (UGT-SP) promoveu uma importante reunião regional com o objetivo de discutir o fortalecimento dos sindicatos em meio ao novo contexto brasileiro de reconstrução. O encontro, realizado no Clube dos Comerciários de Rio Preto, contou com a presença do presidente do Sindicato dos Bancários de São José do Rio Preto e Região, Júlio César Grochovski, presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua, presidente do Sincomerciários de Rio Preto, Márcia Caldas e de representantes sindicais da Macro Região de São José do Rio Preto.

A pauta da reunião foi dividida em dois principais pontos, visando promover ações efetivas da UGT na região, além de discutir os temas e procedimentos relacionados ao Grupo de Trabalho Interministerial da Negociação Coletiva, criado pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Esse grupo tem a responsabilidade de apresentar sugestões para a elaboração de uma nova legislação trabalhista, sindical e de financiamento das entidades representativas dos trabalhadores.

No primeiro ponto da pauta, foi destacada a importância da organização de ações da UGT na Macro Região de São José do Rio Preto. Foram discutidas estratégias para fortalecer os sindicatos, bem como foram indicados os coordenadores que serão responsáveis por liderar as iniciativas nessa área.

Já o segundo ponto trouxe à tona a discussão e sugestões acerca dos temas e procedimentos do Grupo de Trabalho Interministerial da Negociação Coletiva. Os participantes da reunião tiveram a oportunidade de compartilhar suas ideias e contribuir para a construção da nova legislação trabalhista, sindical e de financiamento das entidades. A presença do presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua, como membro efetivo desse grupo, permitiu que as sugestões coletadas durante o encontro sejam levadas em consideração na formulação das propostas.

“Foi uma reunião de grande relevância onde reafirmamos nosso compromisso de continuar atuando de forma ativa na defesa dos direitos dos trabalhadores e na busca por melhores condições de trabalho e de representação sindical” destacou o presidente do Sindicato dos Bancários de São José do Rio Preto e Região, Júlio César Grochovski.

Fotos: Sincomerciários Rio Preto

Outras Notícias