Sindicato dos Bancários realiza protesto contra fechamento de agência do Bradesco

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

O Sindicato dos Bancários de São José do Rio Preto realizou nesta quarta-feira (22), movimento de protesto defronte a agência 2288 do Bradesco na avenida Alberto Andaló, 3301. O ato é uma forma de demonstrar insatisfação e contrariedade ao anúncio de que essa agência encerrará suas atividades no próximo dia 14 de abril.

O Sindicato está preocupado com o atendimento aos clientes e principalmente com o destino dos 14 funcionários dessa agência. “Não queremos que haja mais demissões”, afirma Júlio César Grochovski, presidente do sindicato. A holding do Bradesco encerrou o último trimestre de 2022 com 88.374 empregados. No ano passado foram encerradas 159 agências, enquanto foram abertas 29 unidades de negócios. No final de setembro, o banco tinha 2.871 agências, 996 unidades de negócios e 76,8 milhões de clientes.

Sete anos antes, em 2016, antes da integração do HSBC, o Bradesco contava com 106.644 funcionários. “O Bradesco demite bancários, fecha agências e desrespeita clientes e usuários, que estão sendo coagidos a não pagar suas contas nos caixas, e ainda fecha caixa eletrônicos. Quem mais sofre com essa postura são os idosos e os mais pobres”, declara o presidente do sindicato.

“O foco da nossa manifestação é a defesa do emprego do trabalhador bancário e a qualidade do serviço prestado à população. Entendemos que o fechamento da agência além de trazer grandes prejuízos aos bancários em relação aos empregos, prejudica também a qualidade do serviço oferecido a população. O banco cada vez mais centraliza o serviço e dificulta o acesso dos clientes ao serviço bancário. Um banco que lucrou mais de R$ 20 bilhões deveria ter respeito com os bancários e com seus clientes” afirma Hilário Ruiz, vice-presidente do sindicato.

Dirigentes do Sindicato afirmam que a sociedade precisa saber que a piora do atendimento está relacionada à política do Bradesco de fechar unidades físicas e demitir bancários. O consumidor precisa saber que tem meios de exigir seus direitos se unindo à luta da categoria em defesa do emprego e de um atendimento digno à população.

Somente em São José do Rio Preto o Bradesco possui 15 agências. Desde quando o HSBC foi incorporado ao Bradesco já foram fechadas somente em São José do Rio Preto três agências. Em 2022 o Bradesco foi o terceiro banco que mais obteve lucro no Brasil. Foram R$ 20,6 bilhões de lucro, perdendo apenas para o Banco do Brasil (31,8 bilhões) e Itaú (30,7 bilhões).

Participaram também do protesto os diretores do sindicato dos bancários, Daniel Vitolo, Carolina D’ Alexandre Cavallari Roveroni, Carlos Eduardo Coquemala, Darci Neves Barros, Pedro Henrique, Devair Silva e Ernandes dos Reis.

Banco diz que mesmo em caso de fechamento da agência não haverá demissões

Após o ato de protesto, a diretoria do Banco Bradesco entrou em contato com Sindicato e garantiu que em caso de fechamento da agência não haverá demissões dos funcionários. O banco solicitou ainda uma reunião com o Sindicato dos Bancários, departamento de relações sindicais e diretoria regional de Rio Preto para tratar do assunto.

Galeria de Fotos

Outras Notícias