Sindicato dos Bancários se Reúne com o Gerente Regional do Bradesco para Debater Fechamento de Agência na Cidade

Compartilhe em sua rede social

Na manhã desta quarta-feira (26), dia em que o comando nacional dos bancários senta à mesa de negociação com a FENABAN para debater a manutenção dos empregos, o Sindicato dos Bancários de São José do Rio Preto e Região, representado por seu presidente Júlio César Grochovski, juntamente com o vice-presidente Hilário Juliano Ruiz de Oliveira e os diretores Carlos Eduardo Coquemala, Ari Cleber Fratantonio e Pedro Henrique Belchior De Souza, se reuniu com o gerente regional do Bradesco, senhor Rolando de Oliveira Vanzela, e seu assessor Gustavo Betiol, para discutir o fechamento da agência 1271, localizada no bairro Boa Vista, em Rio Preto, anunciado recentemente pelo banco.

Durante a reunião, o sindicato se posicionou contrário ao fechamento da agência e cobrou a manutenção dos empregos. O gerente regional garantiu que, apesar do fechamento da agência, previsto para o dia 23 de agosto de 2024, todos os empregos serão mantidos, com a realocação dos funcionários para outras unidades.

Júlio César Grochovski destacou a preocupação do sindicato com a concentração de serviços em menos unidades, o que pode precarizar o atendimento e impactar negativamente tanto trabalhadores quanto clientes. “Estamos atentos a essas mudanças e vamos continuar defendendo os interesses dos bancários e da comunidade”, afirmou.

“O Sindicato continuará se posicionando contra o fechamento de agências. No entanto, quando isso for inevitável, exigiremos a manutenção dos empregos. Vamos mobilizar ações para conscientizar a população sobre os efeitos dessas medidas,” destacou Hilário Ruiz, que também é bancário do Bradesco.

Outras Notícias