Sindicato fecha agência 3018 do BB em Rio Preto por condições insalubres e falta de climatização.

Compartilhe em sua rede social

Após várias tentativas de diálogo com o Banco do Brasil para sanar os problemas de climatização provocados pela falta de ar-condicionado e condições adequadas para o funcionamento da agência 3018, na rua Campos Sales, Bairro Boa Vista, em São José do Rio Preto, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Rio Preto e Região fecharam a agência na manhã desta sexta-feira(2).

Dirigentes do sindicato na manhã desta sexta-feira(2) fechando a agência

“Na quarta-feira(31), estive junto com diretores do sindicato na agência buscando soluções, no entanto, o banco não adotou as medidas necessárias para resolver os problemas, por isso decidimos fechar a agência nesta sexta-feira(2)” esclareceu o presidente do Sindicato de Rio Preto, Júlio César Grochovski.

Dirigentes do sindicato estiveram na agência na última quarta-feira(31).

A agência “está há mais de 20 dias sem climatização, os colegas bancários sofrendo sem condições de trabalho, clientes, os idosos, gestantes, sofrendo com a falta de condições dignas no atendimento” destacou Hilário Ruiz, vice-presidente do Sindicato, “isso é inaceitável, por isso optamos pelo fechamento”, finalizou.

O diretor do sindicato e bancário do BB, Darci Neves Barros, destacou que esta situação mostra o descaso do banco com seus funcionários.

“O Banco do Brasil anunciou lucro líquido ajustado de R$ 8,36 bilhões no terceiro trimestre deste ano, correspondendo a um avanço de 62,7% em relação ao mesmo período do ano passado, em contrapartida, mesmo com altos lucros, temos na prática agências com problemas estruturais, funcionários expostos à condições insalubres e pressionados por metas abusivas” observou Darci.

“O sindicato continuará intervindo e cobrando ações satisfatórias para solucionar o problema. Não podemos e não vamos aceitar o descaso do banco com os colegas bancários e clientes com a falta de condições adequadas nas agências” ressaltou Daniel Vitolo, diretor do Sindicato.

O banco do Brasil, através da gerente-geral, se comprometeu em determinar a solução imediata do sistema de climatização da agência, no entanto, diretores do sindicato ressaltam que permanecerão com a agência fechada até o efetivo reparo dos equipamentos.

Os diretores Devair Francisco Silva, Carolina D’ Alexandre Cavallari Roveroni, Darci Neves Barros, Ernandes Rogério dos Reis e Jurandir de Jesus Garcia também participam da ação de fechamento da agência 3018 do BB em Rio Preto.

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Sindicato convoca bancários do Bradesco para Assembleia Extraordinária Específica

  • Data: Dia 14 de novembro de 2025
  • Período: A votação ocorrerá das 9h até as 18h do mesmo dia.
Qualquer inconsistência, dúvida, entre em contato com a Secretaria do Sindicato pelo telefone(17) 2137-6000 (WhatsApp).