Sindicato fiscaliza agência do Bradesco e solicita o fechamento imediato após caso de Covid-19

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

O Sindicato dos Bancários de Rio Preto fiscalizou na manhã desta segunda-feira(6), uma agência do Banco Bradesco localizada na cidade de Bady Bassitt, após confirmação de um caso positivo de Covid-19.

Para verificar a ativação dos protocolos estabelecidos entre a FENABAN e a Executiva dos Bancários, os diretores do Sindicato, Daniel Vitolo, Devair Silva e Darci Barros, foram até agência onde constataram a presença de vários funcionários no local, o que contraria as normativas e protocolos estabelecidos.

Os diretores então solicitaram o imediato fechamento da agência, bem como a ativação dos protocolos que estabelecem a higienização e desinfecção do local e o afastamento dos trabalhadores, dentre outras ações.

Para o diretor do Sindicato, Daniel Vitolo, a demora na ativação dos protocolos coloca em risco os trabalhadores do banco, terceirizados e até a população.

“Reiteradamente o banco vem com essa política de não ativação imediata dos protocolos, colocando em risco a vida dos colaboradores, dos terceirizados como os seguranças e o pessoal da limpeza e também os clientes, essa situação não pode ficar se repetindo, estamos de olho e vamos cobrar agilidade no processo” disse Daniel.

“É importante que o bancário acione imediatamente o Sindicato ao constatar casos suspeitos ou positivos de Covid-19 nas agências, através dessa comunicação, o sindicato tem a condição de acompanhar a ativação e cumprimento dos protocolos pelos bancos. Isto é importante para ampliar a segurança dos trabalhadores e clientes” ressaltou Devair Silva, diretor do Sindicato.

“O sindicato está atuante e presente nas agências acompanhando a situação dos bancários, essa demora do banco em ativar os protocolos, é algo inaceitável, injustificável, estamos cobrando seriedade e agilidade desse processo, o protocolo é fundamental para garantir a segurança e a saúde de todos os trabalhadores e dos usuários da agência” afirmou Darci Barros.

Os diretores disseram ainda que a agência de Bady Bassitt ficará fechada para o atendimento ao público e passará por higienização e desinfecção nesta terça-feira(7).

Galeria de Fotos

Outras Notícias